AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Novo levantamento da Conab apresenta leve queda na Safra 23/24

Imagem

Foram divulgados hoje (09), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os dados referentes à safra 23/24, através do 2° levantamento da safra. Para a soja, foram mantidos os números do último levantamento, com produção nacional estimada em 162 milhões de toneladas, com expectativa de elevação de 5,1% em relação à safra 22/23. O aumento da produção poderá acontecer em razão da migração de áreas de pastagens. A elevação na área nacional de soja é de 2,8%.

Para Goiás, os dados divulgados também não sofreram alteração em relação ao último levantamento, que segue com a produção de soja estimada em 17,5 milhões de toneladas e área cultivada de 4,6 milhões de hectares.

Para o milho total brasileiro os dados sofreram pequenas alterações, como: a produção no 1° levantamento era de 119,4 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste, indo para 119 milhões de toneladas, redução de 0,28% comparado ao 1º levantamento. O recuo nas expectativas ocorreu em razão das previsões climáticas desfavoráveis para a semeadura da soja, o que poderá afetar a janela de plantio do milho 2º safra.

Em Goiás, os dados apresentados no 1° levantamento seguem sem alteração, com a produção total em 10,7 milhões de toneladas, decréscimo de 15,1%. A nota destaca que um dos fatores que poderão ocasionar a queda é a logística de armazenagem.

É importante destacar que, segundo a Conab, a semeadura da soja goiana está em 41%. A baixa disponibilidade de chuvas e a instabilidade das precipitações é um desafio que freia o avanço do plantio no estado.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Comunicação Sistema Faeg / Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem