“O Brasil não está preparado para o desenvolvimento do agro”

Imagem

DSC 0355Em entrevista à equipe da Expedição Safra, que esteve na Faeg na manhã desta quarta-feira (26/02), o vice-presidente institucional da federação, Bartolomeu Braz Pereira, apresentou um balanço da safra de grãos de Goiás 2013/2014. Além disso, o vice-presidente discutiu problemas enfrentados pelo produtor goiano e brasileiro que impedem que o país supere os Estados Unidos na produção anual de soja.

Bartolomeu comentou os problemas sofridos pelo produtor goiano causados pela seca deste ano, pelas constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e pelo ataque das lagartas helicoverpa armigera e falsa medideira, além da mosca branca em Goiás. Além disso, o vice-presidente falou de problemas crônicos enfrentados pelo agronegócio brasileiro, como seguro rural, escoamento da produção e subsídios para controle de pragas. “O Brasil não está preparado para o desenvolvimento do agronegócio. O produtor tem muitas condições de crescer, mas não dispomos da infraestrutura necessário para isso”, declarou. Bartolomeu Braz

A Expedição Safra é realizada pela editoria Agronegócio do Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba/PR. Do plantio à colheita, a equipe percorre 14 estados brasileiros, além de países como Argentina, Estados Unidos, Índia e África do Sul, para reportar o cenário da safra mundial de grãos.

Integraram a equipe da Expedição Safra o repórter Igor Castanho, o repórter fotográfico Luiz Rodrigues, a analista de mercado da FC Stones, Ana Luisa Lodi, a assessora de imprensa da New Holland, Renata Jorge Campos, e a engenheira agrônoma da Caixa Econômica Federal, Mariana Nóbrega, representando parceiros do projeto.

Áreas de atuação

Veja também

Tecnologia

Artigo

Tecnologia que revoluciona o agro do campo à cidade

Educação

Artigo

Educação que produz o futuro

Agro

Notícias

Agro contribui para conter aumento da inflação em junho

Imagem