Estande em parceria com Sebrae e Sindicato Rural de Rio Verde une tradição, inovação, capacitação e reforça a importância na feira para o desenvolvimento do agro

A Tecnoshow 2026, realizada em Rio Verde, reafirma seu papel como uma das principais vitrines do agronegócio brasileiro ao reunir tecnologia, conhecimento e oportunidades para o produtor rural. Mais do que um espaço de negócios, a feira se consolida como ambiente estratégico de aprendizado e é nesse cenário que o estande do Senar Goiás em parceria com o Sebrae e o Sindicato Rural de Rio Verde leva ao público uma proposta baseada na prática, mostrando como a capacitação transforma a realidade no campo.
Após a abertura oficial, na segunda-feira, o estande recebeu grande movimentação de visitantes interessados nas demonstrações e qualificações oferecidos pela instituição. A produção artesanal de farinha de mandioca chamou atenção ao evidenciar técnicas tradicionais aplicadas, enquanto as degustações de cafés especiais e queijos valorizaram a produção regional. A reunião da Comissão Faeg Jovem também integrou a programação, reforçando o olhar para a formação de novas lideranças no agro.
Nesta terça-feira, o destaque foi a reunião da Comissão Faeg Mulher, que evidenciou o protagonismo feminino no campo. O público também acompanhou a produção artesanal de farinha de milho, mais uma demonstração prática dos cursos do Senar, além das degustações que continuam sendo ponto de encontro entre produtores e visitantes.

A programação ainda reforça o avanço do agro com inovação por meio de uma plataforma com simulador de entrevistas com inteligência artificial, que prepara os participantes para o mercado de trabalho. O estande também reúne expositores com práticas como cerâmica, cutelaria, análise e classificação de grãos e selaria, ampliando o acesso ao conhecimento técnico.
A expectativa agora se volta para esta quarta-feira, quando a tradicional paçoca de pilão será a grande atração, em uma demonstração prática que resgata a cultura e os sabores do campo. O dia também contará com o encontro dos técnicos de campo da ATeG e a reunião da Comissão de Silvicultura da Faeg, fortalecendo o intercâmbio de conhecimento entre profissionais do setor.
Para o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, a presença na Tecnoshow reforça o papel da instituição dentro desse ambiente estratégico. “A feira mostra a força do agro e abre portas para o produtor evoluir. O Senar está aqui justamente para garantir que ele tenha acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para crescer com qualidade”, afirma.
Programação Estande 77
07/04 – Terça-feira
• 10:00 – 10:30 – Reunião da Comissão Faeg Mulher
• 11:00 – Degustação orientada de cafés especiais e queijos especiais
• 11:30 – 13:30 (pista de julgamento, em frente ao estande) – Produção artesanal de farinha de milho
• 15:30 – Degustação orientada de cafés especiais e queijos especiais
08/04 – Quarta-feira
• 11:00 – Degustação orientada de cafés especiais e queijos especiais
• 11:30 – 13:30 (pista de julgamento, em frente ao estande) – Produção artesanal de paçoca de pilão
• 13:00 – 14:30 – Encontro dos Técnicos de Campo da ATeG
• 14:00 – 15:00 – Reunião da Comissão de Silvicultura da Faeg
• 15:30 – Degustação orientada de cafés especiais e queijos especiais
Comunicação Sistema Faeg/Senar
Notícias
06/04/2026
Notícias
06/04/2026
Notícias
01/04/2026