Nesta quinta-feira (12), os participantes do 3° Painel sobre Segurança Rural da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), vieram até Goiânia para conhecer as operações do Centro de Comando e Controle de Policiamento Rural implantado por meio de parceria entre a Polícia Militar e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).
“Tivemos a participação de policiais de 13 estados no último painel, e esse dia de hoje ficou reservado para que conhecessem o nosso trabalho através da parceria Faeg, Sindicatos Rurais e PM. No Brasil, nós apresentamos os melhores índices de satisfação com relação a segurança rural por parte dos nossos produtores. A intenção agora é que a Secretaria Nacional de Segurança Pública apresente diretrizes para integrar as políticas públicas de segurança, baseadas nas ações do batalhão Rural em Goiás”, contou o assessor jurídico da FAEG e presidente do Conseg Rural, Augusto Cesar de Andrade.
Com a realização do ciclo de três painéis sobre segurança rural, a CNA definiu as propostas para fortalecer as boas práticas de policiamento rural. Os eventos reuniram representantes das policias militares de todas as regiões brasileiras e das federações estaduais de agricultura e pecuária. Entre as estratégias está o desenvolvimento da diretriz nacional sobre policiamento rural, elaboração de metodologia para acompanhamento sistematizado das estatísticas oficiais de criminalidade rural, a integração de sistemas de marcas e sinais para identificação e cadastros de propriedades rurais.
Comunicação Sistema Faeg/Senar