AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Palestrantes apontarão caminhos para os mercados agrícola, econômico e pecuário

Imagem


Na próxima quinta-feira, 14, o Sistema Faeg Senar realizará, em Goiânia (GO), das 14 às 17h20, o Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019 “Agro em Debate”, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária - Faeg. O evento visa discutir com os produtores rurais, empresas ligadas ao agronegócio e estudantes, as perspectivas do atual cenário econômico e político brasileiro, debatendo as estratégias de comercialização para o mercado pecuário e de commodities agrícolas nas principais regiões produtoras de Goiás.

Entre os palestrantes está o economista Alexandre Schwartsman, cuja palestra principal discorrerá sobre as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil este ano. “Vamos mostrar essa retomada lenta que temos observado desde o final de 2016, com resultados e incertezas do governo para equilibrar suas contas. Falarei sobre a Reforma da Previdência e as possibilidades do Brasil crescer num ritmo vigoroso,” informa.

André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult e coordenador do Rally da Safra, falará sobre todas as perspectivas para o mercado de soja e milho em 2019, para produtores rurais e representantes do agronegócio. “Não temos mais a possibilidade de safra recorde, como esperávamos no início de dezembro, mesmo com crescimento de 3,1% na área plantada, chegando a 36, 2 milhões de hectares. Este é o momento oportuno para o Rally verificar a situação das lavouras, diante de um cenário tão heterogêneo”, afirma Pessôa.

Outra presença confirmada é o analista sênior do Rabobank Brasil, que atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal, Adolfo Fontes. “Abordarei os principais acontecimentos do mercado global de carne bovina e as perspectivas para a pecuária brasileira em 2019/2020. Será uma oportunidade para o produtor rural entender um ano que devemos observar uma recuperação mais significativa do mercado interno e expectativas positivas também para as exportações,” afirma Fontes. Os temas que contribuem para o planejamento estratégico da cadeia produtiva no Brasil também são pontos da palestra do analista.

Faça já a sua inscrição: https://bit.ly/2Wf4o0f

Serviço

Pauta: Encontro do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2019 “Agro em Debate”

Data: 14 de fevereiro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 14 às 17h20

Local: Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) - Rua 87, nº 662, Setor Sul

Fontes para entrevistas: Presidente da Faeg, José Mário Schreiner, e os palestrantes convidados do evento

Para mais informações:

Comunicação Sistema Faeg Senar

(62) 3096-2208

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem