AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Parcerias em benefício do homem do campo

Imagem

Desde 2015, o Sistema Faeg/ Senar é parceiro do Programa de Patrulhamento Rural da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), para ajudar a combater crimes praticados nas propriedades rurais, como furtos e roubos. Atualmente são utilizados GPS e até drone, proporcionando mais agilidade aos policiais no atendimento a ocorrências.

Para intensificar esse trabalho, nesta sexta-feira, foram entregues pelo governo do estado, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), 50 caminhonetes. São veículos 4x4, a diesel e que vão renovar parte da frota da Patrulha Rural. “ Essas viaturas vão substituir parte das mais de 100 que atendem aproximadamente 200 municípios goianos e elas vão possibilitar um deslocamento mais rápido e chegar também em regiões de difícil acesso”, explica o assessor jurídico da Faeg, Augusto César de Andrade.

E para que o canal entre produtor rural e polícias civil e militar seja ampliado, os membros do Primeiro Conselho de Segurança Rural de Goiás (CONSEG-Rural), tomaram posse nesta sexta-feira, 29. “ É um canal de diálogo da sociedade com as forças de segurança, que vai proporcionar uma aproximação e facilitar apurações de crimes, investigações e prisões”, destaca Augusto.

A iniciativa para mais segurança no campo, também conta com o apoio do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás (FUNDEPEC), que repassou de 250 mil reais para a polícia militar, ajudando na conclusão da reforma e estruturação do batalhão e do Centro de Comando e Controle Rural da PM, localizado na região de campinas. De lá serão coordenadas todas as ações do policiamento Rural de Goiás.

O evento de entrega das viaturas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, o anfitrião Deputado federal José Mário Schreiner, Presidente da instituição, recebeu diretores e presidentes dos sindicatos rurais, parlamentares, e também autoridades como Governador do Estado, Ronaldo Caiado; O Secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda; Vice-presidente do Fundepec, Antônio Flávio Camilo de Lima; O Secretário Estadual de Agricultura, pecuária e abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto; Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Renato Brum dos Santos; Coordenador do policiamento rural da PMGO, Tenente Coronel Daniel Galvão; Delegada titular da delegacias de crimes rurais, Karla Guimarães; Delegado geral da polícia civil, Odair José Soares.

José Mário reforçou que a parceria com a secretaria de segurança pública do estado é o primeiro passo para grandes ações de combate ao crime do campo à cidade. “ Primeiro precisamos estrutura a PM dando suporte para que os policiais trabalhem, mas é fundamental investir em serviço de inteligência para abortar o crime no processo de planejamento”, pontuou.


Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem