AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Participantes da Equoterapia confraternizam em festa junina

Imagem

festa junina rio verdeFabiana Sommer, de Rio Verde

O Centro de Equoterapia Primeiro Sorriso, do Sindicato Rural de Rio Verde realizou, na última quarta-feira (10) a tradicional festa junina. Com aproximadamente 150 pessoas, entre pacientes do centro e alunos do Colégio Bom Pastor, a festa teve, como objetivo, integração entre os pacientes da Equoterapia que, além das comidas tímicas, contaram com a quadrilha.

Com roupas típicas, música no estilo caipira, pipoca, algodão doce, cachorro quente, pescaria e pula-pula, as crianças se divertiram a tarde toda, principalmente na hora de dançar a quadrilha, considerada um sucesso. Diana Francisca foi uma das praticantes da Equoterapia que mais aproveitou. “Eu adorei a festa, me diverti muito e ainda dancei muito bem a quadrilha”, disse.

A festa é realizada há seis anos e a cada nova festa, uma nova experiência, tanto para os organizadores como para os participantes. Vanderlan Pereira Fraga, de 29 anos, tem paralisia cerebral e há seis anos é paciente da Equoterapia. O rapaz, que tem feito grandes progressos e já está no quinto período de direito, se divertiu a tarde toda. “Apesar de não ter dançado, para mim, essa foi a melhor parte, vi meus colegas se divertindo e aproveitei para dar boas risadas”.

A festa tem o objetivo de inserir os praticantes na sociedade e poder realizar a confraternização entre eles. “Meu orgulho é poder realizar festas iguais a essa, são gestos simples para nós, mas que para eles representa uma nova experiência, com novos contatos e novos aprendizados”, afirmou o coordenador do Centro de Equoterapia, Alvanir Vilela Rezende Júnior.

A festa contou também com a participação dos profissionais que trabalham na Equoterapia e os professores do colégio Bom Pastor, além de familiares. Diretores e o presidente do Sindicato Rural Walter Baylão, também estiveram presentes.

Áreas de atuação

Veja também

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Imagem