AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sem planejamento, pecuaristas cobram organização da cadeia

Imagem

Reuniao larissa melo 06Nayara Pereira

O setor agropecuário é um dos setores que mais têm contribuído para o crescimento econômico do Brasil nos últimos anos. Entre as atividades do agro, a pecuária de corte vem se destacando, mas alguns gargalos como a falta de organização do setor e a ausência de união por parte dos pecuaristas, vêm dificultando o avanço da cadeia. Buscando reverter essa situação, a Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), reuniu nesta sexta-feira (19), na sede da entidade, para traçar estratégias.

De acordo com o presidente da Comissão, Mauricio Velloso, grande parte dos pecuaristas fazem a compra e venda dos animais sem planejamento. “O que precisamos é de uma cadeia unida, com liquidez e melhor remuneração por parte dos frigoríficos com os pecuaristas”, disse.

Outro ponto levantado ao longo da reunião, diz respeito a capacitação dos produtores e pecuaristas para melhor desenvolvimento da produção e principalmente na hora da comercialização. “Acho que uma das possíveis soluções para a cadeia evoluir está na capacitação como auxílio para os pecuaristas”, destacou o gerente executivo da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), Bruno de Jesus Andrade.

Já o pecuarista, Wagner Miranda, a palavra de ordem é planejamento. “Cada dia nosso setor pode melhorar e buscar alternativas para nosso avanço. Tanto na comercialização, quanto no processo de cria e recria, até a hora do abate”, pontuou. Além disso, foi discutido também a formalização das vendas de gado, projeto de combate a carne clandestina, entre outros assuntos.

Áreas de atuação

Veja também

Rotação

Rotação de culturas e ATeG do Senar Goiás ajudam a ampliar renda de produtor rural

II

II Mulheres em Campo discute porquê o olhar feminino traz bons resultados porteira adentro

Queimadas

Nota Oficial

Queimadas : Nota oficial do Setor Produtivo

Imagem