Pecuaristas precisam fazer cadastro das propriedades rurais na Agrodefesa

Imagem

Produtores precisam fazer o cadastro das propriedades rurais dedicadas à exploração pecuária junto a Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa. A medida é obrigatória conforme a Instrução Normativa nº 11/2018.

O objetivo é dar maior segurança sanitária ao rebanho e também patrimonial dos criadores. A normativa vale para pessoa física e/ou jurídica, podendo ser proprietário, comodatário, arrendatário ou produtor urbano.

O cadastro deve ser feito no Sistema de Defesa Agropecuária – Sidago pelos servidores dos escritórios da Agrodefesa. Os criadores devem apresentar documentos como Inscrição Estadual na Secretaria de Economia, CNPJ ou CPF, Certidão de Registro do Imóvel Rural e outros. O roteiro elaborado pela Gerência de Sanidade Animal da Agência ajuda os pecuaristas a fazerem o registro das propriedades. Vale ressaltar que o imóvel rural cadastrado e que possui animais deve declarar o rebanho de seis em seis meses e também as vacinações realizadas no próprio Sidago, com uso de senha e login exclusivos do produtor, obtidos após cadastro prévio. O Sidago pode ser acessado no site da Agrodefesa (www.agrodefesa.go.gov.br).

Assessoria de Comunicação da Agrodefesa

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem