PIB do agronegócio cresce pelo quinto mês consecutivo e acumula alta de 4,62%

Imagem

De acordo com o Cepea, em estudo realizado em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o agronegócio registrou o quinto mês consecutivo de alta. Em maio, o crescimento foi de 0,78% em relação ao mês anterior. No acumulado dos 5 primeiros meses, o crescimento do PIB do agronegócio foi de 4,62%, o equivalente a R$ 76 bilhões.

O setor agrícola registrou variação positiva de 0,75% em maio, acumulando crescimento de 2,51% no ano. Já o pecuário, cresceu 0,9% no mês e expressivos 9,00% no ano.

Já em relação aos segmentos, o primário foi destaque com a maior alta de 3,08% em maio, já a agroindústria, setor mais afetado pelas medidas relacionadas à pandemia da covid-19, recuou 0,68% no mês, sendo o único segmento a apresentar variação negativa.

Fonte: Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Produtor

Notícias

Produtor assistido pelo Senar Goiás amplia possibilidades de mercado desenvolvendo água ardente de goiaba

Líder

Notícia

Líder GO, oferecido pelo Senar Goiás, forma primeira turma de lideranças para o agronegócio

Incêndios

Notícia

Incêndios no campo: Sistema Faeg/Senar/Ifag reforça estratégias de prevenção

Imagem