Policiais do Batalhão Rural começam treinamento para operar ferramenta de segurança de aplicativo disponibilizado pela Faeg

Imagem

Começou nesta quarta-feira (24), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o treinamento dos policiais do Batalhão Rural para a utilização do módulo de segurança do aplicativo Apporteira. A qualificação que permitirá o cadastro de maquinários, animais e demais itens das propriedades rurais na plataforma, ocorrerá também nos municípios de Formosa, Luziânia, Anápolis, Iporá, Rio Verde e Morrinhos até 20 de setembro.

Após essa fase de familiarização com o sistema, os policiais do Batalhão Rural vão pessoalmente até as propriedades, cadastrar e explicar que a inclusão de animais com identificação, maquinários, veículos, funcionários, produtores rurais entre outros que possibilita a localização dos mesmos, de forma mais rápida, em caso de furto e roubo.

A previsão é que até o fim do ano os produtores rurais também possam fazer automaticamente a inclusão de novos bens, sem precisar do auxílio presencial dos policiais. O primeiro sistema do país construído 100% com o objetivo de prevenir e combater o crime no campo foi entregue à Patrulha Rural, pela Faeg, no último dia 26 de julho.

O Apporteira pode ser baixado de graça. O módulo de segurança é mais uma das diversas ferramentas do aplicativo que têm o objetivo de trazer comodidade para quem vive na zona rural.

Saiba mais clicando aqui.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Por

Notícias

Por meio do Senar Goiás e Sindicato Rural, Itapuranga ganha espaço de referência para formação e inovação no campo

ATeG

Notícia

ATeG do Senar: um negócio de raízes fortes

Produção

Notícia

Produção de queijos, com apoio da assistência do Senar, ajuda casal a superar luto

Imagem