Policiais do Batalhão Rural começam treinamento para operar ferramenta de segurança de aplicativo disponibilizado pela Faeg

Imagem

Começou nesta quarta-feira (24), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o treinamento dos policiais do Batalhão Rural para a utilização do módulo de segurança do aplicativo Apporteira. A qualificação que permitirá o cadastro de maquinários, animais e demais itens das propriedades rurais na plataforma, ocorrerá também nos municípios de Formosa, Luziânia, Anápolis, Iporá, Rio Verde e Morrinhos até 20 de setembro.

Após essa fase de familiarização com o sistema, os policiais do Batalhão Rural vão pessoalmente até as propriedades, cadastrar e explicar que a inclusão de animais com identificação, maquinários, veículos, funcionários, produtores rurais entre outros que possibilita a localização dos mesmos, de forma mais rápida, em caso de furto e roubo.

A previsão é que até o fim do ano os produtores rurais também possam fazer automaticamente a inclusão de novos bens, sem precisar do auxílio presencial dos policiais. O primeiro sistema do país construído 100% com o objetivo de prevenir e combater o crime no campo foi entregue à Patrulha Rural, pela Faeg, no último dia 26 de julho.

O Apporteira pode ser baixado de graça. O módulo de segurança é mais uma das diversas ferramentas do aplicativo que têm o objetivo de trazer comodidade para quem vive na zona rural.

Saiba mais clicando aqui.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem