AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Rubiataba recebe atendimentos do Faeg Senar em Ação

faeg senar em acao rubiataba larissa melo 8Seu Rogaciano Pereira Mendes, de 83 anos, acordou bem cedo no sábado, 12 de agosto, mas foi por um motivo especial. Ele soube do Faeg Senar em Ação, em Rubiataba, e fez questão de estar presente para buscar atendimento na área de saúde. “É uma ação muito boa, porque a gente tem oportunidade de fazer diferentes exames e cuidar da nossa saúde”, destaca. Assim como ele, várias pessoas participaram do Faeg Senar em Ação, realizado na Escola Municipal Monsenhor Lincoln. O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Rubiataba, Prefeitura e Câmara Municipal.

Foram realizados atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, angiologia e oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também foram oferecidos teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), assim como serviços de cidadania - cadastro de CPF e RG para maiores de 14 anos, carteira de trabalho, fotografia, fotocópia de documentos, corte de cabelo e orientações sobre o programa Bolsa Família (Assistência Social do CRAS, CREAS).

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o intuito é sempre de atender a população, oferecendo assistência, bem-estar, saúde e cidadania. Para ele, é um privilégio ser parceiro dos sindicatos rurais e prefeituras nessa ação para o homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rubiataba (SR), Antônio Carlos Sobrinho, realizar um evento como esse para os moradores do município e região é gratificante. “Este trabalho não é função apenas dos órgãos públicos, mas também dos Sindicatos Rurais que representam o homem do campo. Faz parte do papel social cuidar da saúde da população rural do nosso município. É uma grande satisfação trabalhar em parceria com a Faeg, com a prefeitura e outros parceiros em mais uma ação como esta”, diz.

Texto: Comunicação
Fotos: Larissa Melo

Áreas de atuação

Veja também

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Imagem