Porangatu recebe Seminário eSocial do Senar Goiás

Imagem

Intuito é garantir a permanência do produtor rural no mercado, com práticas de planejamento e controle

Seminario eSocial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), vai realizar no dia 21 de junho, das 8 às 17 horas, no salão de eventos do Sindicato Rural (SR) de Porangatu, Seminário eSocial. A proposta é orientar e facilitar o envio de informações e o cumprimento das leis trabalhistas brasileiras, assim como as obrigações fiscais. Ao final do evento, os participantes passarão por uma avaliação e receberão o certificado de conclusão do curso.

Segundo o coordenador de arrecadação do Senar Goiás, Rafael Albernaz, o seminário visa atualizar os profissionais da área quanto as obrigações trabalhistas e previdenciárias das empresas. “Nossa ideia é favorecer o aperfeiçoamento profissional dos contadores, contabilistas e produtores rurais, com relação à realização de suas atividades, para que repassem de forma correta as informações tributárias, previdenciárias e da folha de pagamento, conforme é exigido pelo governo”, explica Rafael.

O evento contará com uma palestra bem descritiva e esclarecedora sobre o assunto. Quem conduzirá esta capacitação e treinamento dos profissionais será a profissional Juneir Alves de Souza Goetz, formada em Administração de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas, pós-graduada em Teste de Software, integrante do corpo de consultores da Objetiva Edições Empresariais e especialista em Arquivos Digitais, na área trabalhista.

Sobre o eSocial
O eSocial é um projeto do governo federal, que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Criado em 2015, este recurso facilita o envio de informações e o cumprimento das leis trabalhistas brasileiras, bem como suas obrigações fiscais. O sistema, disponibilizado por meio do portal www.esocial.gov.br, busca auxiliar o recolhimento de forma conjunta das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Imposto de Renda. Assim que anexados no sistema, os documentos serão armazenados no Ambiente Nacional do eSocial.
As empresas também são obrigadas a prestar informações relacionadas ao contrato de trabalho como admissão, alterações de salários, afastamentos, estabilidades, aviso prévio, entre outros, além de informações relativas a mão de obra terceira e autônoma. As informações ficarão reunidas em um único sistema acessível a determinados órgãos e instituições. Mantido pela Receita Federal, o eSocial foi regulamentado através do Decreto 8.373/2014, e da Resolução 1/2015 do Comitê Gestor do eSocial, onde consta a reformulação dos eventos da folha de pagamento dos empregados.

Serviço: Seminário Regionais eSocial
Porangatu
Data: 20/06/2017
Local: Salão de eventos do Sindicato Rural (SR) Porangatu
Endereço: Av. Belém Brasília s/nº, Vila Rosa, Porangatu

Áreas de atuação

Veja também

Depois

Notícia

Depois de curso de hidroponia realizado pelo Senar Goiás, família tem nova renda com venda de alface

Senar

Notícia

Senar Goiás é premiado como “Amigo da Ciência”

Produtores

Notícia

Produtores de galinhas caipiras, assistidos pelo Senar Goiás, lucram com venda de carne embalada e rotulada

Imagem