AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Povoado de Samambaia, em Luziânia, recebe Campo Saúde

DSC 0411Moradora da Zona Rural de Luziânia, Lucineide Cláudia Roriz, 29, buscava, na manhã desta sexta-feira (23), atendimento com dermatologista para a filha Luna, de apenas três anos. Com a pele descascando há meses, a pequena não conseguia atendimento, já que a região carece de médicos especialistas.

Ela foi apenas uma das muitas pessoas que buscaram atendimentos de saúde e cidadania durante a 119ª edição do Campo Saúde, realizada no povoado de Samambaia, em Luziânia.

DSC 0427A baiana Ambrosina Álvares Pereira, de 63 anos, também recorreu ao programa para conseguir a identidade e o CPF do neto adolescente. Há um ano e nove meses ela saiu da Bahia e veio para a Zona Rural de Luziânia ficar perto dos seis filhos.

DSC 0419Luciene da Abadia Pereira, de 33 anos, também buscava atendimento para os filhos. Taíse, de 8 anos, aproveitou para arrancar um dente. Os outros, Daniel,18, Juliana, 15, e João Paulo, 22, queriam identidade e CPF.

Realização

DSC 0516O evento desta quinta-feira foi realizado pelo Sistema Faeg/Senar, em parceria com a Prefeitura Municipal, Corumbá Concessões, Caprul e Sindicato Rural. Para o presidente do Sistema, José Mário Schreiner, esta união fez com que os atendimentos fossem viabilizados e, dessa forma, garantiu ganho espetacular para a comunidade local. “Meu coração se enche de alegria por eventos como este”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Luziânia, Marcos Epaminondas, também agradeceu às secretarias municipais que apoiaram a ação. “Nossa missão é levar ao campo os benefícios da cidade. Sabemos que a zona rural é desassistida e procuramos aliviar estes problemas”, afirmou.

Jorge Meireles, Diretor da Caprul disse que a realização do Campo Saúde no município é motivo de grande felicidade. Coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio, Valcênor Braz também esteve presente e relembrou a inauguração da escola Darcy Ribeiro, onde ocorreu o evento, enquanto foi prefeito de Luziânia. “Temos que garantir que o homem do campo permaneça no campo, mas para isso ele precisa de saúde e cidadania”, finalizou.

DSC 0539O prefeito da cidade, Cristóvão Tormin parabenizou o o Sistema Faeg/Seanr pela ação e agradeceu a parceria. “Com certeza teremos um recorde de atendimentos. Nossa busca é por qualidade de vida aos moradores”, concluiu.

Áreas de atuação

Veja também

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Safra

Agricultura

Safra 23/24: Relatório do USDA apresenta leves oscilações

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Imagem