Povoado de Samambaia, em Luziânia, recebe Campo Saúde

DSC 0411Moradora da Zona Rural de Luziânia, Lucineide Cláudia Roriz, 29, buscava, na manhã desta sexta-feira (23), atendimento com dermatologista para a filha Luna, de apenas três anos. Com a pele descascando há meses, a pequena não conseguia atendimento, já que a região carece de médicos especialistas.

Ela foi apenas uma das muitas pessoas que buscaram atendimentos de saúde e cidadania durante a 119ª edição do Campo Saúde, realizada no povoado de Samambaia, em Luziânia.

DSC 0427A baiana Ambrosina Álvares Pereira, de 63 anos, também recorreu ao programa para conseguir a identidade e o CPF do neto adolescente. Há um ano e nove meses ela saiu da Bahia e veio para a Zona Rural de Luziânia ficar perto dos seis filhos.

DSC 0419Luciene da Abadia Pereira, de 33 anos, também buscava atendimento para os filhos. Taíse, de 8 anos, aproveitou para arrancar um dente. Os outros, Daniel,18, Juliana, 15, e João Paulo, 22, queriam identidade e CPF.

Realização

DSC 0516O evento desta quinta-feira foi realizado pelo Sistema Faeg/Senar, em parceria com a Prefeitura Municipal, Corumbá Concessões, Caprul e Sindicato Rural. Para o presidente do Sistema, José Mário Schreiner, esta união fez com que os atendimentos fossem viabilizados e, dessa forma, garantiu ganho espetacular para a comunidade local. “Meu coração se enche de alegria por eventos como este”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Luziânia, Marcos Epaminondas, também agradeceu às secretarias municipais que apoiaram a ação. “Nossa missão é levar ao campo os benefícios da cidade. Sabemos que a zona rural é desassistida e procuramos aliviar estes problemas”, afirmou.

Jorge Meireles, Diretor da Caprul disse que a realização do Campo Saúde no município é motivo de grande felicidade. Coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio, Valcênor Braz também esteve presente e relembrou a inauguração da escola Darcy Ribeiro, onde ocorreu o evento, enquanto foi prefeito de Luziânia. “Temos que garantir que o homem do campo permaneça no campo, mas para isso ele precisa de saúde e cidadania”, finalizou.

DSC 0539O prefeito da cidade, Cristóvão Tormin parabenizou o o Sistema Faeg/Seanr pela ação e agradeceu a parceria. “Com certeza teremos um recorde de atendimentos. Nossa busca é por qualidade de vida aos moradores”, concluiu.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem