Prazo metodológico do Agrinho é prorrogado para agosto

Imagem
::cck::328::/cck::
::introtext::

Nayara Pereira

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), prorrogaram a data para o repasse metodológico do Programa Agrinho. O prazo se estende até o dia 12 de agosto e, os alunos e professores do 1° ao 9° ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, que desejam participar, precisam enviar a documentação comprovatória.

A coordenadora do Agrinho, Fátima Araújo, explica que os fatores para a prorrogação se deram devido ao período de greve da rede estadual, problemas dos professores multiplicadores no cadastramento no sistema SISWEB e a ampliação da abrangência do programa nos municípios goianos. “A prorrogação permitirá que as turmas e professores entreguem todos os documentos necessários, além de permitir o envolvimento de mais pessoas no programa”, destaca.

Programa Agrinho

O Programa Agrinho é um projeto de responsabilidade social do Senar Goiás e tem por objetivo promover educação, cidadania e consciência ambiental, entre outros temas, entre crianças da rede pública e conveniada de ensino. Há oito anos, o Programa estimula o desenvolvimento de projetos nessa temática e premia, anualmente, alunos e professores responsáveis pelos melhores trabalhos. O tema desta edição é Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente.

Este ano, foram capacitados cerca de 500 professores, que agora irão multiplicar o aprendizado entre os educadores de seus municípios e promover a realização dos trabalhos.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::328::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Queijos

Notícias

Queijos suíços produzidos em Goiás alcançam mais mercado com assistência do Senar Goiás

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Imagem