AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Premiação da segunda edição do desafio Agro StartUp será uma viagem para Israel

Imagem

Já faz tempo que o campo virou paradigma de avanço tecnológico no País. Foi com ele que o agronegócio passou a crescer e bater recordes de produtividade ano a ano. Mas, os desafios nas propriedades ainda são obstáculos para muitos produtores. De olho nessa realidade e a fim de incentivar o desenvolvimento de soluções, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) lançaram nesta quinta-feira (25), em Goiânia (GO), a segunda edição do desafio Agro StartUp. Desta vez, no formato hackinnovation – maratona de desenvolvimento. A premiação final será uma viagem para Israel, na Agritech – feira de tecnologia voltada para o agronegócio.

De acordo com o presidente da Faeg e deputado federal eleito, Zé Mário, o objetivo é fomentar o empreendedorismo e a produção de soluções tecnológicas para o agronegócio. “Nesta edição vamos trabalhar com os participantes as dores e gargalos que o setor possui em Goiás”, destacou. A novidade é que nesta edição será no formato de maratona, aonde especialistas em tecnologias e empreendedores desenvolverão soluções através de aplicativos, programas de computador e ferramentas inovadoras que facilitem o trabalho no campo.

A primeira edição do desafio serviu para levar com uma grande amplitude a informação de que há oportunidades para negócios digitais voltados para o campo. Agora, o evento será mais curto para buscar pessoas – e não projetos – com competência em várias áreas e que possam se juntar para pensar soluções para os problemas identificados por uma pesquisa encomendada pelo Sebrae e realizada pelo Ifag em 80 municípios e com 342 pessoas, que revelou as principais dores do setor agro em Goiás. “Com a pesquisa apresentada, o pessoal irá desenvolver ideias que possam ser implementadas nas dores apresentadas por meio do levantamento”, explicou o analista de inovação do Sebrae Goiás, Francisco Lima Júnior.

Presenças

Participaram da abertura o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, o diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal, o superintendente executivo de agricultura da SED, Antônio Flávio Camilo de Lima, o superintendente do Senar Goiás, Antônio Carlos de Souza e dos diretos da Faeg e Ifag.

Texto: Nayara Pereira

Foto: Fredox Carvalho


Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem