Presidente da Faeg é patrono de Administração da Faculdade Aliança de Itaberaí

Imagem

IMG 3559Defensor assumido da educação, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, foi patrono da turma de Adminitração da Faculdade Aliança de Itaberaí. Emoção foi a palavra que melhor caracterizou a noite de sexta-feira (30) para o também presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás. Ele fez questão de incentivar a turma que se formou sob os olhares de amigos e familiares. José Mário falou sobre a importância do diploma, “que é o primeiro passo de muitos”. A colação de grau aconteceu no Salão de Maçonaria, em Itaberaí, e foi considerado especial pois do local saíram alunos cujos cursos foram, pela primeira vez, reconhecidos pelo Ministério da Educação (Mec).

Schreiner falou ainda sobre a necessidade de investimentos em educação por parte dos poderes públicos municipal, estadual e federal. Segundo ele, a educação é o único caminho para o sucesso e por isso entidades que apostam na capacitação, qualificação e aprimoramento da população são tão valiosas. “Quem diria que hoje chegaríamos aqui, com mais facilidade de acesso ao curso superior, com disponibilização de cursos para os mais jovens, cursos técnicos e até à distância?! O que diferencia vocês dos outros é a força de vontade e isso é digno de aplausos”, pontuou.

José Mário iniciou sua fala questionando os formandos “Me formei, e agora? Agora eu constato e digo, com toda a certeza, para vocês: olhem com carinho para o agronegócio. O setor que mais se destaca no Brasil e que oferece excelentes oportunidades para os novos profissionais. Ele já nos deu muito, mas ainda tem muito para oferecer. Acreditem. O Brasil precisa de novos e bons profissionais”, disse.

“Fico aqui imaginando o que passa pela cabeça de cada um. Fico também imaginando como vocês são privilegiados – apenas 4% da população consegue chegar até aqui – e corajosos. Eu quero cumprimentar a cada um dos alunos e , em especial, a todos os professores que dedicam a vida a arte mais bonita que existe: ensinar”.

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem