O vice-presidente da CNA, José Mario Schreiner, participou da abertura do evento e falou sobre a importância das organizações e entidades na defesa dos produtores rurais.
Ele também destacou a importância do Congresso Nacional para aprovação de temas de grande relevância para o setor. Para Schreiner, os parlamentares precisam cada vez mais do apoio das entidades do setor agropecuário.
“Precisamos valorizar nossos deputados e senadores e viver mais próximos do Congresso Nacional, que dá as respostas aos nossos anseios. Nós lá no campo estamos produzindo o etanol, o açúcar, o combustível renovável, e no Congresso eles precisam do nosso apoio”.
José Mario também conduziu o primeiro painel do dia, com o tema “Principais ações dos governos estaduais ao produtor de cana”, que contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do presidente da Orplana, Gustavo Rattes de Castro, o CEO da Orplana, José Guilherme Ambrósio Nogueira, e do ex-ministro da Agricultura e professor emérito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues.
Também estiveram presentes no evento o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP/PR), o vice-presidente da FPA, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania/SP), a deputada Marussa Boldrin (MDB/GO), e a presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), Tânia Zanella.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag com informações da CNA