AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Presidente da Faeg participa de Dia de Campo em Cristalina

Imagem

2014-02-22-cristalinaEm visita ao Dia de Campo – Fazenda de Precisão, realizado no último sábado (22) no município de Cristalina, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, não poupou elogios ao modelo que defende a integração lavoura/pecuária/floresta promovendo a recuperação de áreas de pastagens degradadas. O evento foi realizado pela empresa Brava Comércio e Representação de Produtos Agrícolas LTDA, em parceria com pesquisadores, produtores e o Sindicato Rural do município, representado pelo presidente Alécio Maróstica.

O tema principal do Dia de Campo foi a integração lavoura/pecuária/floresta que agrega, na mesma propriedade, diferentes sistemas produtivos. O local escolhido foi a fazenda Maringá, onde são criadas 15 cabeças de gado por hectare – a média no Estado é uma por hectare -, todos se alimentando apenas no pasto, sem o cocho. “É uma excelente tecnologia que precisa ser difundida nos quatro cantos de Goiás”, pontou José Mário.

Na Maringá, cujo dono é o produtor Marcelino Fato, o gado fica junto às palhadas, que são feitas para a alimentação dos animais logo após a colheita. Fazendeiros da região puderam assistir às palestras e entender como funciona essa integração. Além disso, profissionais capacitados falaram sobre fruticultura, gestão ambiental, manejo da mosca branca e tecnologias de produção para a soja, milho e pecuária.

2014-02-22-cristalina2Na ocasião, Schreiner se reuniu com os produtores presentes e falou da importância de alavancar, juntamente com o Senar Goiás, mais programas de capacitação que auxiliem, principalmente, o pequeno produtor rural. Na visão do presidente, usando a tecnologia certa o produtor vai produzir mais em um menor espaço de terra. “É preciso que sejam criados programas como o Balde Cheio, mas com foco na pecuária de corte e na agricultura”, pontuou.

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem