Nesta quarta-feira (9) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, acompanhado pelo vice-presidente institucional da entidade, Eduardo Veras, participou da abertura da 2ª edição da Feira de Negócios Agropecuários (Feinagro), em Mineiros (GO). O evento, organizado pela Cooperativa Mista Agropecuária do Vale do Araguaia (Comiva) estima gerar neste ano, mais de R$ R$ 50 milhões em negócios.
Em seu discurso, José Mário destacou a importância da feira em prol da agropecuária de Goiás. “É extremamente oportuno à realização de feiras tecnológicas voltadas para discutir os avanços do setor agropecuário. Ainda mais em Mineiros, cidade de destaque no cenário estadual e nacional”, frisou. Para ele, eventos como a Feinagro, se tornam palco de novidades e informações aos produtores. “O agro é um dos setores mais dinâmicos do mundo. Por isso é preciso que o produtor tenha informações precisas e se reinvente a cada safra e em seu rebanho”, pontuou.
O presidente da Comiva, Marco Antônio Campos, falou sobre o objetivo da feira. “Um dos pontos importantes quando pensamos na realização da Feinagro, foi chamar à atenção para a relevância que a região tem para o agronegócio, não somente em Mineiros, mas para o estado e para o Brasil. Entendemos que nossa região tem amplas condições de se tornar um polo de desenvolvimento”, explicou.
Programação
Durante os três dias de evento, os visitantes poderão participar da programação do estande do Sistema Faeg Senar que terá várias demonstrações de cursos e treinamentos.
Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar
Foto: Fredox Carvalho