O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, José Mário Schreiner, participou, nesta quarta (26), da abertura do seminário "O Código Florestal como caminho para o desenvolvimento sustentável do agro e do Brasil", promovido pela CNA e pela Agroicone. Durante a reunião, foi ressaltada a importância de debater o Código Florestal, lei que em 2017 completou cinco anos de aprovação no Congresso, e a necessidade da legislação garantir segurança jurídica.
O seminário colocou em discussão as dificuldades e perspectivas, tanto do ponto de vista do governo, que organiza e executa as atividades relacionadas à regularização ambiental dos imóveis rurais, como também do setor privado e de organizações interessadas na implementação da lei.
Representantes do governo federal, de órgãos ambientais nos estados, bancos, setor produtivo, entidades civis e magistrados participaram dos debates. O assessor técnico da Comissão Nacional de Meio Ambiental da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos palestrantes.
Estiveram na abertura do evento o presidente da CNA, João Martins, e o presidente diretor da CNA, Júlio da Silva Rocha Júnior, além do presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, e o presidente do Instituto CNA, Roberto Brant.
Por CNA Notícias, com edição da Faeg
Foto: CNA