AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Presidente da Faeg reforça papel das exposições agropecuárias

Imagem

Comitiva 2fredoxcarvalho 46Nayara Pereira e Catherine Moraes

Reforçando o papel das exposições agropecuárias no desenvolvimento do Estado, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schreiner percorreu, na noite desta quinta-feira (11), os stands da 27° Exposição Agropecuária de Bela Vista de Goiás (Expoagro) durante a abertura da exposição e do rodeio. Na prática, os eventos começaram no último dia 4 e seguem até 14 de junho, com shows, exposições de maquinário e raças de animais, além de provas e torneios leiteiros.

José Mário afirma que o bom andamento das exposições contribui, em grande parcela, com o crescimento do setor agropecuário do estado, principalmente em um momento de crise pelo qual o país vivencia. Para ele, os números e o volume de negócio que perpassa pelas exposições refletem significativamente na economia brasileira.

Outro fator que o presidente vem destacando durante suas visitas aos eventos, são os patamares que o agronegócio vem alcançando e disparando em relação a outros setores que não passam por um bom momento. Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, otimiza Schreiner a depositar sua confiança no setor que vem potencializando o país.

Acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Wanderley Rodrigues de Siqueira, José Mário visitou o espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), repleto de cursos e treinamentos para o produtor rural. Durante todo o evento, o público conta com treinamentos de Selaria em Couro, Processamento Caseiro da Carne Suína e Agricultura Urbana.

Leilão beneficente

A edição de 2015 da Expoagro também contou com um leilão beneficente com o dinheiro revertido para o Programa Equoterapia, desenvolvido pelo Senar Goiás em parceria com Sindicatos e prefeituras. Os atendimentos oferecidos são gratuitos e tem como objetivo o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais ou que tenham sofrido traumas como o Acidente Vascular Cerebral (AVC).fredoxcarvalho 57

O leilão, realizado na última quarta-feira (10), contou com uma arrecadação de cerca de 60 mil reais, além da participação conjunta entre a sociedade, órgãos públicos e comerciantes da cidade. Juntos arrecadaram acessórios, alimentos, novilhas e bezerros. “Durante as exposições realizamos vários leilões, mas esses voltados para vendas de animais. Nesse ano, com intuito solidário, conseguimos realizar um novo formato e foi um sucesso”, enfatizou o presidente do sindicato.

O dinheiro e as doações arrecadadas, serão revertidos na compra de medicamentos, tratamento dos animais e material de consumo para o desenvolvimento da equoterapia na cidade, que já tem um ano de implantação. “Com a mobilização de todos, conseguiremos mais parceiros e principalmente mais pessoas beneficiadas com o programa”, destacou.

Visitas

Em sua agenda, o presidente pretende percorrer várias exposições no estado, com intuído de observar o andamento dos eventos que envolvem conhecimento, capacitação e profissionalização em prol do homem do campo. Assim, como a Exposição Agropecuária de Jataí (Expaja), além das feiras tecnológicas como: Tecnoshow Comigo em Rio Verde e a Tecnoleite Complem em Morrinhos, que já foram visitadas.

Áreas de atuação

Veja também

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Imagem