Presidente da Faeg reforça papel das exposições agropecuárias

Imagem

Comitiva 2fredoxcarvalho 46Nayara Pereira e Catherine Moraes

Reforçando o papel das exposições agropecuárias no desenvolvimento do Estado, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, José Mário Schreiner percorreu, na noite desta quinta-feira (11), os stands da 27° Exposição Agropecuária de Bela Vista de Goiás (Expoagro) durante a abertura da exposição e do rodeio. Na prática, os eventos começaram no último dia 4 e seguem até 14 de junho, com shows, exposições de maquinário e raças de animais, além de provas e torneios leiteiros.

José Mário afirma que o bom andamento das exposições contribui, em grande parcela, com o crescimento do setor agropecuário do estado, principalmente em um momento de crise pelo qual o país vivencia. Para ele, os números e o volume de negócio que perpassa pelas exposições refletem significativamente na economia brasileira.

Outro fator que o presidente vem destacando durante suas visitas aos eventos, são os patamares que o agronegócio vem alcançando e disparando em relação a outros setores que não passam por um bom momento. Os dados do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, otimiza Schreiner a depositar sua confiança no setor que vem potencializando o país.

Acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, Wanderley Rodrigues de Siqueira, José Mário visitou o espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), repleto de cursos e treinamentos para o produtor rural. Durante todo o evento, o público conta com treinamentos de Selaria em Couro, Processamento Caseiro da Carne Suína e Agricultura Urbana.

Leilão beneficente

A edição de 2015 da Expoagro também contou com um leilão beneficente com o dinheiro revertido para o Programa Equoterapia, desenvolvido pelo Senar Goiás em parceria com Sindicatos e prefeituras. Os atendimentos oferecidos são gratuitos e tem como objetivo o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais ou que tenham sofrido traumas como o Acidente Vascular Cerebral (AVC).fredoxcarvalho 57

O leilão, realizado na última quarta-feira (10), contou com uma arrecadação de cerca de 60 mil reais, além da participação conjunta entre a sociedade, órgãos públicos e comerciantes da cidade. Juntos arrecadaram acessórios, alimentos, novilhas e bezerros. “Durante as exposições realizamos vários leilões, mas esses voltados para vendas de animais. Nesse ano, com intuito solidário, conseguimos realizar um novo formato e foi um sucesso”, enfatizou o presidente do sindicato.

O dinheiro e as doações arrecadadas, serão revertidos na compra de medicamentos, tratamento dos animais e material de consumo para o desenvolvimento da equoterapia na cidade, que já tem um ano de implantação. “Com a mobilização de todos, conseguiremos mais parceiros e principalmente mais pessoas beneficiadas com o programa”, destacou.

Visitas

Em sua agenda, o presidente pretende percorrer várias exposições no estado, com intuído de observar o andamento dos eventos que envolvem conhecimento, capacitação e profissionalização em prol do homem do campo. Assim, como a Exposição Agropecuária de Jataí (Expaja), além das feiras tecnológicas como: Tecnoshow Comigo em Rio Verde e a Tecnoleite Complem em Morrinhos, que já foram visitadas.

Áreas de atuação

Veja também

Faeg

Notícias

Faeg manifesta preocupação com tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros

Colheita

Notícias

Colheita de feijão chega com queda de preços

Senar

Notícias

Senar Goiás promove o Fórum de Carreiras em Goianésia para impulsionar a empregabilidade no agro

Imagem