AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Presidente do Sistema Faeg/Senar quer que Aneel não dificulte descontos de energia elétrica rural

Imagem

O presidente do Sistema Faeg/Senar deputado federal José Mário Schreiner, se reuniu nesta terça-feira (14) com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Limp, para expor sua preocupação e cobrar soluções sobre a resolução 800 que passou a exigir a comprovada outorga e licenciamento ambiental para concessão de descontos na tarifa de energia elétrica para produtores rurais. A reunião ocorreu na sede da Aneel, em Brasília. De acordo com José Mário, muitos produtores estão enfrentando dificuldades em conseguir a licença ambiental e a outorga nos órgãos ambientais. “Isso torna inviável a irrigação e o trabalho de muitos produtores rurais que dependem destes descontos. Por isso que fiz questão de cobrar da Aneel um estudo mais aprofundado e uma alternativa para essa importante questão”, frisa o deputado.

O diretor da Aneel, Rodrigo Limp, prometeu olhar e estudar profundamente a resolução estabelecida pela empresa em 2017. “Vamos encontrar uma solução para que os descontos continuem indo para aqueles consumidores que precisam, que são de fato os produtores agrícolas que contribuem para o desenvolvimento do país”, afirmou. Saiba mais no vídeo.


Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem