Diante dos casos confirmados de coronavírus e centenas de casos suspeitos, em Goiás, muitas medidas estão sendo tomadas para conter a propagação do vírus. Aulas suspensas, comércio fechado, adiamento de grandes eventos, como a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde e a Expopec em Porangatu.
Nesse cenário de solidariedade, o Presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal, José Mário Schreiner, avalia que não há motivos para pânico, mas a população precisa estar atenta aos cuidados para evitar a contaminação. “Chamo a atenção, em especial, do homem do campo. Não é porque, muitas vezes, eles estão afastados, que não devam se atentar às medidas de prevenção. Afinal, ninguém está imune à doença”, explica.
Zé Mário explica que tomou medidas internas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para diminuir o fluxo de pessoas nesse período crítico. “Orientamos que as gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou que apresentem sintomas da doença, trabalhem de casa. Diversas ações do Sistema Faeg/Senar/Ifag, que estavam previstas para acontecer nos próximos dias, foram suspensas por tempo indeterminado, até que a situação se normalize ”, destaca o presidente.
Para o presidente do Sistema Faeg/Senar, quanto mais mobilizadas estiverem as pessoas, menor o risco de contágio. “É hora de termos muita responsabilidade, seguir as orientações da secretaria Estadual de Saúde, para que juntos possamos passar por essa crise, com o mínimo de impacto possível”, fala Zé Mário.
Confira no vídeo abaixo: