Presidente do Sistema Faeg/Senar reforça a importância de cuidados contra o coronavírus na cidade e no campo

Imagem

Diante dos casos confirmados de coronavírus e centenas de casos suspeitos, em Goiás, muitas medidas estão sendo tomadas para conter a propagação do vírus. Aulas suspensas, comércio fechado, adiamento de grandes eventos, como a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde e a Expopec em Porangatu.

Nesse cenário de solidariedade, o Presidente do Sistema Faeg Senar, deputado federal, José Mário Schreiner, avalia que não há motivos para pânico, mas a população precisa estar atenta aos cuidados para evitar a contaminação. “Chamo a atenção, em especial, do homem do campo. Não é porque, muitas vezes, eles estão afastados, que não devam se atentar às medidas de prevenção. Afinal, ninguém está imune à doença”, explica.

Zé Mário explica que tomou medidas internas na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), para diminuir o fluxo de pessoas nesse período crítico. “Orientamos que as gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou que apresentem sintomas da doença, trabalhem de casa. Diversas ações do Sistema Faeg/Senar/Ifag, que estavam previstas para acontecer nos próximos dias, foram suspensas por tempo indeterminado, até que a situação se normalize ”, destaca o presidente.

Para o presidente do Sistema Faeg/Senar, quanto mais mobilizadas estiverem as pessoas, menor o risco de contágio. “É hora de termos muita responsabilidade, seguir as orientações da secretaria Estadual de Saúde, para que juntos possamos passar por essa crise, com o mínimo de impacto possível”, fala Zé Mário.

Confira no vídeo abaixo:



Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem