O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner participou, neste sábado (17) do Festival ABC da Boa Mesa, em Cristalina. Em sua quarta edição, o evento incluiu ainda o leite na lista de alimentos e ressaltou a produção do município que possui o maior PIB agrícola do Brasil. Durante o evento, que contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo, José Mário parabenizou os organizadores e afirmou que mais instituições devem apoiar realizações como esta.
“Cristalina hoje possui 34 culturas diferenciadas e juntas, essas culturas agregam valores. Eventos como o ABC da Boa Mesa precisam ser, cada vez mais, realizados. É importante não só para o Estado, mas para o município. A Faeg e o Senar apoiam, são parceiros e queremos cada vez ter mais apoiadores”, acrescentou o presidente.
Durante discurso, o governador lembrou ainda do Paulo Boni, um dos pioneiros na atividade agrícola baseada na irrigação sustentável da Região de Cristalina. Ele faleceu em um acidente de carro no dia 5 de julho, aos 53 anos. No momento, Marconi disse ainda estar muito feliz em realizar uma abertura simbólica do evento. “Goiás é hoje um grande produtor do país. Somente em grãos nossa produção chegou a 20 milhões de toneladas. Hoje Cristalina não é só importante pela produção, mas entra no cenário gastronômico”, afirmou.
Marconi também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da Faeg e do Fórum Empresarial pelas rodovias reformadas.
Fotos: Mendel Cortizo