Curitiba realiza cerimônia de premiação do Agrinho 2016

Imagem

agrinhoThais Beki

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) José Mário Schreiner, esteve em Curitiba nesta segunda-feira (24), representando a Federação e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), durante cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2016. Mais de 1.500 pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais estiveram presentes na premiação do Programa. O evento foi realizada no Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Os cantores mirins Rafa Gomes , Wagner Barreto e Pérola Crepaldi, finalistas do programa The Voice Kids, emocionaram crianças e adultos que vieram de todas as regiões do Estado para prestigiar a grande festa da educação do Sistema Faep/Senar-Paraná. Nesta edição, o Programa Agrinho completou 21 anos de existência, promovendo a reflexão crítica junto aos jovens e aproximando o campo da cidade.

Premiação

Foram premiados 279 trabalhos, escolhidos entre 6,5 mil inscritos em diversas categorias. As crianças de educação infantil e 1º ano concorreram com desenhos. Já as crianças do 2º ao 9º ano participaram com redações e os docentes com as experiências pedagógicas que foram desenvolvidas em sala de aula. Escola e município também foram premiados.

Neste ano, cada parceiro recebeu, como forma de agradecimento, uma gravura com o tema “Cenas paranaenses”, produzida pela artista plástica paranaense Paula Shmidlin. As peças retratam uma região e um elemento da cultura paranaense, sua fauna e sua flora. “Participar de uma premiação tão bonita e enriquecedora como está só me faz ter esperança nos nossos jovens. Estou ansioso pela nossa premiação do Agrinho lá em Goiás", afirmou José Mário, fazendo referência à premiação que acontecerá dia 14 de dezembro, no Olivera’s Place em Goiânia.

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem