Produção acima da média e controle de percevejos da soja são destaques nos últimos dias da Expedição Safra Goiás

Imagem

No 4º dia as equipes técnicas e institucional saíram de Santa Helena de Goiás e seguiram para os municípios de Bom Jesus, Inaciolândia, Itumbiara, Joviânia, Edéia, Pontalina, Piracanjuba e Morrinhos. Na maioria das lavouras, observou-se o plantio realizado no momento ideal e as condições climáticas favoreceram o desenvolvimento das vagens, que agora apresentam bom enchimento dos grãos e áreas prontas para o início da colheita.

As plantações da região possuem alta densidade de plantas por hectare e excelente potencial produtivo, com expectativa de produtividade recorde. O destaque foi o controle pontual de percevejos e o uso eficiente de tecnologias mostram a força do manejo agrícola no sul goiano.

Além das análises realizadas nas lavouras de soja, a Expedição Safra Goiás, por meio da equipe institucional, leva informações para os Sindicatos Rurais e ouve demandas dos produtores.

Nesta quarta-feira, 5º e penúltimo dia de trabalho as equipes percorrem Caldas Novas, Catalão, Campo Alegre de Goiás, Cristalina, Orizona, Silvânia e Anápolis.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem