AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Produção de cana-de-açúcar pode aumentar até 10,9% em relação ao ciclo 2022/23

Imagem

Foi divulgado nesta quarta-feira, 29, o 3° levantamento da safra 23/24 da cana-de-açúcar pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para o Brasil, podemos observar um aumento na produção de cana-de-açúcar, com estimativa de crescimento de 10,9% em relação à safra 2022/23, resultando em uma produção estimada em 677,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Já para o Centro-Oeste, o levantamento aponta que a produção da região atingirá 143,7 milhões de toneladas, o que representa 9,4% de aumento comparado à safra de 2022/23.

De acordo com a publicação, em Goiás não houveram alterações em relação à área. No entanto, a produtividade do estado será maior devido ao volume de chuva nos canaviais. A produtividade do estado por hectares está estimada em 79.6 kg/ha, aumento de 7,4% comparado ao ciclo anterior. A produção da cultura também apresentou aumento de 7,4% referente ao último ciclo, chegando a 76,1 milhões toneladas

De acordo com o levantamento, a produção de etanol de cana-de-açúcar total no Brasil pode chegar a 27,9 bilhões de litros, crescimento de 5,5%. Em Goiás, a produção esperada é de 4,8 bilhões de litros, crescimento de 5,8% quando comparado ao ciclo 2022/23.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Comunicação Sistema Faeg Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Graviola

Notícias

Graviola goiana busca espaço no mercado com acompanhamento do Senar Goiás

Senar

Notícias

Senar Goiás apresenta soluções para o plantio e manejo da lavoura de grãos

El

Hortifrútis

El Ñino traz variações nos preços das hortaliças e frutas

Imagem