AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem

O 9° Levantamento de Safra de Grãos da CONAB divulgado quinta-feira (13), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) referente a safra 23/24, apontam ajustes na produção da soja e milho.

Para a soja, a estimativa nacional foi de 147,3 milhões de toneladas, redução de -*0,22% em relação ao levantamento de maio. Comparando com a safra anterior a redução será de 4,7% na produção total, vale destacar que a produção da safra 22/23 foi a maior já colhida no Brasil.

Para Goiás, os dados divulgados também sofreram alterações em relação ao último levantamento. A produção de soja está estimada em 16,7 milhões de toneladas, aumento de +0,28% com base no último relatório (maio). Em relação à safra passada, a redução da produção de soja em Goiás foi de -5,77%.

Para o milho total brasileiro, os dados também sofreram alterações. A produção esperada do último levantamento era de 111,6 milhões de toneladas, e sofreu um reajuste positivo, indo para 114,14 milhões de toneladas, aumento de +2,24% no comparativo entre os levantamentos de maio e junho. Em relação à última safra, a queda é de -13,45%.

Vale destacar que, a produção do milho 2° safra, que de acordo com as estimativas, a produção será de 87 milhões de toneladas no Brasil, um aumento de +2,27% em relação ao 8° levantamento. Em Goiás, os dados apresentados no último levantamento tiveram alterações, com a produção total em 9,3 milhões de toneladas, acréscimo de 9,8%, comparado ao último levantamento e redução de -16,06% comparado com o ciclo 22/23.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB)

Comunicação Sistema Faeg /Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Curso

Notícia

Curso de produção de ovos do Senar Goiás oferece novas possibilidades de renda com avicultura

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Imagem