Catherine Moraes
Uma oportunidade singular de produtores rurais do Estado conhecerem, de perto, o que há de mais novo quando o assunto é tecnologia no campo. Esta foi a definição dos integrantes das caravanas que visitaram o Stand Faeg/Senar/Sindicato Rural na Tecnoshow 2014 na manhã desta terça-feira (8/4). Nos dois primeiros dias de evento, pelo menos 600 produtores e estudantes passaram pelo Stand da Federação e puderam ainda participar do lançamento do livro “Empreender é a saída”, de autoria do presidente da Faeg, José Mário Schreiner.
Logo pela manhã, as primeiras caravanas começaram a chegar. Os grupo tiveram a oportunidade de passar por uma apresentação rápida sobre o Sistema. Os integrantes foram recebidos pela diretoria da Faeg e pelo próprio presidente que, em seguida, realizou o lançamento do livro e autografou os exemplares. Durante conversa com os produtores, o presidente da Faeg ressaltou a importância de cada município para a economia goiana e falou ainda da evolução no setor produtivo.
“Nós trouxemos as caravanas aqui porque sabemos da importância desta ação. A Tecnoshow é uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil e tem muita informação para quem deseja aprender. A modernidade e a tecnologia estão aqui e é neste momento que entendemos porque produzimos tanto, porque evoluímos tanto”, destacou.
Para Emerson Barroso, presidente do Sindicato Rural de Inaciolândia, a visita foi um marco para os produtores. Ele agradeceu pelo apoio do Sindicato de Rio Verde e da Federação, que proporcionou aos visitantes a oportunidade de aprender ainda mais. “Rio Verde é um município que cresceu por causa da agricultura e deve ser usado como exemplo para que cresçamos mais e mais. Fazemos parte desta casa e temos muito a conhecer durante o dia de hoje”, completou.
“Olhem para esta feira e vejam nossa força. Esta feira é movida por nós, produtores do Estado. Temos que ter dimensão da força que temos e do quanto ainda podemos conquistar”, afirmou Henrique Marques de Almeida, presidente do Sindicato Rural de Indiara, aos produtores de seu município.