Na manhã desta terça-feira (4/6), o Palácio das Esmeraldas sediou a entrega de 70 mil litros de leite à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), doados pelo Sindicato das Indústria de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite). O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, compareceu ao evento, bem como a presidente da OVG, Valéria Perillo, e o governador de Goiás, Marconi Perillo.
Desde 2007, durante as comemorações do Dia Mundial do Leite, o Sindileite realiza doações à OVG. O alimento deve ser destinado a unidades em que a Organização realiza atendimentos a pessoas em vulnerabilidade econômica e social. “A doação é prova de que o setor produtivo do agronegócio goiano tem muito a contribuir para Goiás, não apenas para o avanço da economia, como também para o desenvolvimento social do Estado”, considerou José Mário Schreiner.
Marconi Perillo lembrou os esforços da administração estadual para que cadeia produtiva de leite se torne cada vez mais competitiva. “Goiás integra hoje cerca de 120 trabalhadores na produção de leite. Todos eles são lutadores, que se dedicam a uma das atividades mais difíceis do agronegócio e, ainda assim, torna a produtividade goiana uma das mais competitivas do país”, elogiou.
O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da Faeg, Leonardo Ribeiro, do presidente licenciado do Sindileite, Joaquim Guilherme Barbosa, entre outras autoridades.