AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Professores do Agrinho 2015 participam de jantar de confraternização

Imagem
::cck::133::/cck::
::introtext::

Catherine Moraes

A noite desta quinta-feira (19) foi de comemoração para os mais de 130 professores que participaram da 1ª turma de capacitação do Agrinho 2015. Depois de passarem por uma semana recheada de palestras sobre: Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente, os professores agora retornam ao interior do Estado para multiplicar o conhecimento e dar início aos projetos. Para confraternizar, o presidente do Sistema Faeg, José Mário Schreiner participou de um jantar com os educadores no Augustu’s Hotel, em Goiânia.

Perguntando sobre a nota que os professores dariam à capacitação, entre 0 e 10, o presidente José Mario teve um coro como resposta: 10!! Entusiasmados, os professores fizeram questão de parabenizar o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), pelo trabalho desenvolvido quando o assunto é educação.

“Entre muitas viagens pelo interior de Goiás, estou muito feliz por conseguir participar deste jantar com vocês. Vocês sabem da importância que o Sistema dá para o Agrinho e meu desejo agora é que Deus acompanhe vocês no caminho que vão trilhar durante este ano. Sabemos que compartilham do mesmo ideal que nós e juntos podemos contribuir para a melhoria da educação!”, finalizou.
Participando pela primeira vez do Programa, a professora Vilma Mariano de Oliveira, de Palestina de Goiás, confessa que não sabia da proporção real do Agrinho. “Quando cheguei aqui fiquei surpresa com a proporção do Programa. Cada palestra foi melhor que a outra, tudo muito bem organizado. Saio daqui hoje com as energias refeitas e ainda mais vontade de lecionar. Surgiram novas ideias, trocamos ideias e agora vamos lutar pelo carro 0Km”, finalizou.

Agrinho

Há oito anos, o Senar Goiás realiza, em parceria com a Faeg, o Programa Agrinho envolvendo crianças da educação infantil e do ensino fundamental da Rede Pública em atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, saúde, esporte meio ambiente e responsabilidade social. Por meio de um projeto de promoção social, o Agrinho premia trabalhos de alunos e professores referentes aos diferentes temas, que são definidos a cada ano. Em 2015, o tema é Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente.

Os prêmios podem ser disputados nas categorias Redação, Desenho, Desenho Especial, Escola Agrinho e Experiência Pedagógica. Os trabalhos de professores e estudantes concorrem a prêmios que vão de câmeras digitais a um automóvel zero quilômetro, sempre no final de cada ano.

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::133::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Agrodefesa

Notícias

Agrodefesa muda procedimentos para lançamentos de atestados de vacinação contra brucelose em Goiás

CNA

Notícia

CNA e CEPEA divulgam boletim sobre mercado de trabalho do agronegócios brasileiro.

Alta

Alta da oferta mundial requer cautela redobrada nas negociações com a soja

Imagem