AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Programa Agrinho premia vencedores de 2017 em Goiás

Imagem

Agrinho 2016 Anne Vilela 14 3Um sucesso. Esse foi o resultado da edição 2017 do Programa Agrinho, que comemorou 10 anos de existência. A cerimônia de premiação dos vencedores, em quatro categorias, acorreu nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), em Goiânia (GO). Este ano, o programa mobilizou 200 mil integrantes da comunidade escolar dos 246 municípios goianos. A premiação é a fase final do Agrinho, que é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

O evento reuniu 324 finalistas do concurso, entre estudantes e professores, além de autoridades municipais e estaduais, familiares dos premiados, representantes de Sindicatos Rurais (SRs), parceiros e demais públicos. Foram reconhecidos trabalhos realizados em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem – que abordaram o tema ‘Fontes de Energias Renováveis’.

A premiação também foi dividida de acordo com as 12 regionais do Senar Goiás – Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia. Entre os prêmios distribuídos, de acordo com as categorias, estão aparelhos tabletes, celulares, viagem, quantias em dinheiro e dois carros.

Programação

O presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, destacou a importância do Agrinho, que nos últimos dez anos mobilizou cada vez mais cidades do Estado em busca de um único objetivo, a educação. “ Esta edição foi muito especial, pois comemoramos os dez anos do programa, uma festa muito linda e muito gratificante”, ressaltou.

Em relação ao foco do programa, o presidente também ratificou a importância dos professores na formação de crianças e jovens de Goiás. “Vocês têm uma responsabilidade muito grande para com a sociedade, já que formam nossas crianças e, consequentemente, nosso futuro. Formam nossos futuros governantes. O Agrinho nasceu com essa perspectiva: trabalhar nas escolas formas de criar uma consciência cidadã nos pequenos, mudando consequentemente a visão dos pais”, disse.

Vencedores

A escola Especial João Bosco Rennó Salomon, de Cristalina (GO), foi a vencedora na categoria Município Agrinho, com o projeto de energia fotovoltaica, a escola ganhou um dos carros. Emocionada, a diretora Maria Cristina Maróstica, que participa do concurso há várias edições, diz que esse ano o tema fui desafiador. “Buscamos várias parceiras e trabalhamos muito para tirar do papel o projeto e montar uma usina de energia solar. Nosso projeto beneficiou a comunidade escolar e a associação de moradores, além de contribuir com o meio ambiente produzindo energia limpa”, explica.

O município de Jaraguá (GO) levou o segundo carro para casa. A escola Municipal Maria Catarina de Freitas, que também concorreu na categoria Município Agrinho, ganhou o veículo no sorteio. “É uma alegria muito grande participar desse programa e acompanhar o crescimento dos alunos em relação ao tema trabalhado. Ficamos muito feliz em ser sorteados com o carro que vai beneficiar muito nossa escola”, ressalta.

Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado com vantagens de ser premium

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Imagem