O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) vão realizar nos dias 1º e 2 de setembro, em Rio Verde (GO), o primeiro módulo do programa Agrojovem – Formação de Jovens Lideranças do Agronegócio. Lançado em julho, durante o Encontro Regional de Empreendedores Jovens, o programa pretende formar jovens integrados ao agronegócio com capacidade de entender e atuar no ambiente rural, para o desenvolvimento local e regional.
O primeiro módulo vai abordar o tema ‘Agronegócio: Aspectos Legais e Desafios’ e será ministrado pelo instrutor do Senar Goiás, Adesvaldo Júnior. Ao todo, o programa será desenvolvido por meio de quatro módulos: Agronegócio, Oratória e Comunicação, Liderança e Gestão de Pessoas e Empreendedorismo. Cada módulo terá 16 horas, totalizando 64 horas de formação continuada.
Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, o projeto foi criado e direcionado aos jovens, porque esse público vai movimentar a ‘máquina’ de geração de alimentos, emprego e renda no país nas próximas décadas. “Em um futuro próximo, poderão assumir posições de destaque nos segmentos representativos do setor, como sindicatos de produtores rurais, cooperativas, associações, etc, em instituições públicas e privadas, na política municipal ou mesmo como produtor rural, promovendo a sucessão familiar, de forma a contribuir para o desenvolvimento local e regional e a continuar fortalecendo o setor do agronegócio no cenário nacional”, destaca.
Ficha Técnica
Módulo Agronegócio: Aspectos Legais e Desafios’ – Programa Agrojovem
Data: 1º de setembro – Das 14 às 22 horas
2 de setembro – 8 às 18 horas
Local: Universidade de Rio Verde - UniRV