Projeções para 2018 são positivas, mas ano requer cautela

Imagem

arquivo faeg boiApós um ano turbulento, o setor pecuário inicia 2018 mais otimista, porém, bastante atento. Conforme pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), espera-se um cenário economicamente favorável neste ano, tanto na esfera internacional como na nacional, que pode beneficiar toda a cadeia da carne bovina.

No Brasil, a economia pode se recuperar, pautada na diminuição da taxa de juros, no controle da inflação, na relativa estabilidade do câmbio, na redução do índice de desemprego e na melhoria do Produto Interno Bruto (PIB). Esse contexto favorece o aumento do consumo geral da população. Com uma projeção de crescimento do PIB nacional em torno de 2,7% - estimativa do Banco Central no encerramento de 2017 –, o Cepea calcula que pode haver aumento de 2,2% no consumo interno de carne bovina.

As projeções otimistas, contudo, podem ser afetadas por fatores que hoje ainda estão incertos, requerendo, portanto, cautela e também ações de operadores do setor pecuário.

Fonte: Cepea

Foto: Arquivo Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Programa

Notícias

Programa que pretende recuperar 40 milhões de hectares de pastagens é apresentado a produtores na Faeg

Faeg

Notícias

Faeg recebe Mapa para apresentação de programa que busca restaurar 40 milhões de hectares de áreas degradadas

16ª

Notícias

16ª Cerimônia do Programa Agrinho celebra protagonismo estudantil, sustentabilidade e grandes conquistas em Goiás

Imagem