Projeções para a safra Global 24/25

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou hoje (12) o relatório mensal de oferta e demanda, com projeções referentes à safra de 24/25. A estimativa de produção global da soja ficou em 428,73 milhões de toneladas, aumento de 1,63% comparado à última análise.

Para os Estados Unidos, os índices tiveram alterações positivas quando comparado com o último relatório, com a produção chegando a 124,90 milhões de toneladas e as exportações finais em 15,25 milhões de toneladas.

Para o Brasil, o USDA não alterou os parâmetros da última análise. A produção da oleaginosa se manteve sem alteração ficando em 169 milhões de toneladas e as exportações em 105 milhões de toneladas. Já os estoques finais tiveram uma redução de -5,31% quando comparado com a última análise.

Para o milho, reportou uma redução na estimativa global da safra 24/25. A produção ficou em 1.219,82 bilhões de toneladas. Os estoques finais tiveram uma queda de -0,47% e ficaram em 310,17 milhões de toneladas. Os Estados Unidos alteraram os índices da análise anterior, com a produção totalizando 384 milhões de toneladas.

O departamento não alterou as estimativas referente à última análise para o Brasil, com a produção do cereal totalizando 127 milhões de toneladas na safra 24/25, e as exportações em 49 milhões.

Fonte: USDA

Comunicação Sistema Faeg / Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Recuperação

Notícia

Recuperação efetiva de pastagens ainda é possível com as chuvas de março

CNA

Notícias

CNA avalia que redução de PIS/Cofins sobre diesel pode mitigar impactos da alta dos combustíveis.

Academia

Notícias

Academia de Formação do Senar Goiás divulga resultado preliminar das primeiras etapas do processo seletivo 2026

Imagem