Projeções para a safra Global 24/25

Imagem

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgou hoje (12) o relatório mensal de oferta e demanda, com projeções referentes à safra de 24/25. A estimativa de produção global da soja ficou em 428,73 milhões de toneladas, aumento de 1,63% comparado à última análise.

Para os Estados Unidos, os índices tiveram alterações positivas quando comparado com o último relatório, com a produção chegando a 124,90 milhões de toneladas e as exportações finais em 15,25 milhões de toneladas.

Para o Brasil, o USDA não alterou os parâmetros da última análise. A produção da oleaginosa se manteve sem alteração ficando em 169 milhões de toneladas e as exportações em 105 milhões de toneladas. Já os estoques finais tiveram uma redução de -5,31% quando comparado com a última análise.

Para o milho, reportou uma redução na estimativa global da safra 24/25. A produção ficou em 1.219,82 bilhões de toneladas. Os estoques finais tiveram uma queda de -0,47% e ficaram em 310,17 milhões de toneladas. Os Estados Unidos alteraram os índices da análise anterior, com a produção totalizando 384 milhões de toneladas.

O departamento não alterou as estimativas referente à última análise para o Brasil, com a produção do cereal totalizando 127 milhões de toneladas na safra 24/25, e as exportações em 49 milhões.

Fonte: USDA

Comunicação Sistema Faeg / Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Com

Com o apoio do Senar Goiás, avicultura ganha protagonismo e se prepara para as festas de fim de ano

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Imagem