Projeto de Lei que garante proteção ao tomador de crédito rural face de frustração de safra e problema de mercado é aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Imagem

Em sessão realizada no dia 15 de setembro, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), projeto de lei que amplia a proteção do produtor rural tomador de crédito em face de frustração de safra e problema de mercado. O projeto lei é de autoria do Deputado Luiz Nishimori e foi relatado na comissão pelo Deputado José Mario.

De acordo com o substituto do relator, Deputado José Mario, apreciado e aprovado pela comissão, fica assegurado o direito de prorrogar o vencimento do crédito ao tomador que tiver sua capacidade de adimplemento comprometida total ou parcialmente em face de problemas de mercado e frustrações de safra provocadas por praga, doença, estiagem, seca, excesso hídrico, enchente e outros fenômenos naturais adversos.

O projeto segue agora para as Comissões de Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovado por estas, segue para apreciação no Senado Federal e se lá aprovado sem alterações, segue para sanção presidencial.

Comunicação Sistema FAEG/Ifag

Áreas de atuação

Veja também

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Senar

Notícias

Senar Goiás realiza aulões especiais de ENEM

Produtores

Notícias

Produtores deverão fazer atualização do cadastro de outorga

Imagem