Projeto Desafio Agro Startup é lançado em Rio Verde

Imagem

dscn7499Jovens de diversas idades lotaram o auditório da Universidade de Rio Verde para participaram na última terça-feira (12), do lançamento do Desafio Agro Startup, que tem como intuito, oferecer, através de uma competição, a criação de projetos inovadores na área do agronegócio. O desafio é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

O evento contou com a palestra do cientista econômico, com certificado em Gerenciamento de Processos pela Association of Business Process Management Professional Brasil, Rodrigo dos Santos, que esclareceu aos participantes a finalidade do plano. “A ONU reconheceu que a América Latina irá alimentar 1/4 da população mundial nos próximos 15 anos e as tecnologias voltadas ao agronegócio, que colaborem para o crescimento da produtividade, serão fundamentais para todo esse processo. Todo esse cenário explica o motivo de propormos o desafio”, destacou.

Projeto

O projeto será desenvolvido em quatro fases – capacitação, seleção inicial, mentorias e final. A primeira, será o acesso ao conteúdo especializado via EaD, com o intuito de capacitá-los nas competências básicas necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador. Já a segunda fase consiste no recebimento, avaliação e seleção das propostas de participação no desafio, contendo descritivo do negócio. A terceira fase será a da ajuda para a construção dos projetos e a final, que será presencial e compreende a avaliação dos projetos selecionados na fase anterior por uma banca de especialistas, investidores e empresários para a escolha e premiação de reconhecimento das melhores ideias de negócios.

Serão escolhidas três ideias que serão ranqueadas, de acordo com as avaliações em 1º, 2º e 3º lugares. “Pretendemos buscar ideia inovadoras voltadas para o agronegócio, uma vez que o nosso estado vive desse setor”, comenta o superintendente adjunto do Senar Goiás Dirceu Borges.

Podem participar Startups de qualquer estágio de maturidade, pessoas ou equipes com uma ideia de negócio e pessoas que não possuem nenhuma ideia, mas que acreditam ser capazes de desenvolver algo inovador.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.desafioagrostartup.com.br até o dia 10 de outubro.

Texto: Fabiana Sommer, de Rio Verde

Foto: Fabiana Sommer

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem