AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Projeto Escola Suinocultura Kids na Expopec 2019

Imagem


Crianças de 7 a 11 anos participaram na manhã de hoje (22), de ação do projeto Escola Suinocultura Kids, que aconteceu no Tattersal da Expopec. O acompanhamento foi conduzido pela gestora executiva da Associação Goiana de Suinocultores, Crenilda Neves, em parceria com o Sindicato Rural de Porangatu e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Porangatu (SEMEC). O “Momento Saudável Com a Carne Suína” que tem como objetivo apresentar o potencial da carne e inserção no cardápio das escolas contou com a apresentação do grupo de teatro Plenuro.


De forma lúdica, as crianças das escolas municipais Jesuíno Gonçalves Reis, Francisco Borges da Silva e Luiz Alves puderam conferir uma aventura pelo mundo dos alimentos, principalmente o quanto a carne suína oferece equilíbrio de sabor e saúde. O gibi entregue como material de orientação reforça que a carne suína tem proteínas, e ajuda no desenvolvimento de dentes, ossos e músculos. “É a terceira vez que realizamos esta ação em Porangatu. Levamos para as escolas nosso trabalho com o objetivo de mostrar às crianças como os suínos são tratados porque falta informação. A carne tem potencial, é nutritiva, saborosa, com complexo B, próprio para a criança,” afirmou Crenilda.


O projeto que completa dez (10) anos em 2019 educa crianças no estado de Goiás levando informação de qualidade para que os futuros consumidores saibam a importância da carne suína na inserção do cardápio e a forma de adquiri-la como escolha consciente. A coordenadora pedagógica da SEMEC, Luciene Souza disse que o projeto é muito importante porque além de divertir, ensina. “Primeiro além de participar desse momento de palestras e conhecer a importância da carne suína e da alimentação saudável, os alunos estão conhecendo a Expopec que é um movimento da nossa cidade muito importante. Eles amam este momento porque é um renovo na vida deles. Essencial para a vida escolar dos alunos,” afirmou ela.


Matheus Henrique, de 11 anos, da Escola Municipal Luiz Alves esteve presente na ação social e percebeu o quanto a carne suína traz benefícios para a saúde. “É muito importante porque aprendemos muitas coisas que não sabíamos. Gostei muito da carne de porco porque ela é boa para nossa saúde e não envelhecer rápido,” conta o garoto. Crenilda ainda citou que a carne pode ser inserida no dia a dia com a preparação de um bife, no estrogonoff, pastel, assados, refeições coletivas.


“Nossa parceria com o Senar Goiás é levar para os profissionais que trabalham na granja de suinocultura na propriedade as várias potencialidades que a carne apresenta através dos treinamentos que a entidade executa. Queremos mostrar a realidade de hoje com dados comprovados de que pode ser consumida e escolhida também por idosos, crianças, quem pratica esporte físico,” comentou Crenilda. Ao final da ação foram distribuídos sanduíches com carne suína e laranjinhas, que contou com a parceria do Sindicato Rural de Porangatu.


Confira o vídeo:https://bit.ly/2Y9pJJA

Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem