A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) considera que o Decreto nº 9.710, publicado pelo Governo de Goiás no último dia 3 de setembro, proporcionará mais agilidade ao processo de licenciamento ambiental. As novas regras foram alvo de ampla discussão entre o setor agropecuário e autoridades do meio ambiente.
Para o setor produtivo é imprescindível modernizar as normas existentes e acelerar os trâmites exigidos nos licenciamentos e autorizações ambientais, principalmente neste momento de retomada da economia, a fim de que o setor agropecuário continue produzindo de forma sustentável e impulsionar a geração de renda e empregos no estado de Goiás.
A Faeg, em conjunto com as entidades do agro, produtores rurais e a Semad (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), realizou um ciclo de debates com o objetivo de modernizar a legislação vigente. Nestas discussões foram demonstradas ao órgão ambiental as práticas sustentáveis feitas dentro das propriedades e o emprego de novas tecnologias na agropecuária que beneficiam o meio ambiente.
As novas regras vigentes podem ser conferidas na íntegra através do link do decreto.
https://drive.google.com/file/d/17zh0MlVoijNuLvJXZQ5EKGv9yEa3lDrh/view?usp=sharing
Comunicação Sistema Faeg Senar