A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) participam da 7ª edição da Tecnoleite Complem, em Morrinhos. O espaço das instituições da feira contempla diversas programações.
Na área externa do estande, ocorrem demonstrações de fabricação caseira de rapadura, melado e açúcar mascavo, de processamento de carne suína com direito a degustação de embutidos, além de banquinha de artesanato, bijuterias, mel e açafrão. Quem passa pelo local também pode saborear os doces cristalizados da ex-aluna do Senar Goiás, Maria José da Silva. A hidroponia ganhou espaço privilegiado na entrada do estande e desperta a curiosidade nos visitantes. Agora para o público jovem, como estudantes, o mais interessante são os cursos EAD apresentados no local pelo Senar Goiás.
Além das demonstrações, o espaço servirá de palco para palestras com temas como “Avicultura básica e frango caipira para pequenos produtores”, “Integração Lavoura, Pecuária e Floresta”, “A importância da gestão de custos para a atividade leiteria” e “O empreendedorismo Rural”, assim como reuniões sobre temas relevantes para a cadeia. A 7ª edição da Tecnoleite de Morrinhos acontece até o dia 26 de maio. O horário é aberto ao público das 9 às 18h, no Centro Tecnológico da Complem.
Texto: Francis Telles
Fotos: Larissa Melo