Recorde na produção de soja em Goiás

Imagem

De acordo com o novo levantamento de safras da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), divulgado na manhã desta quarta-feira, Goiás terá aumento tanto na produção quanto na área para a safra de 2019/20 quando comparados à passada. Embora o documento aponte uma redução de 0,2% entre os números divulgados no mês passado, o total da produção do estado segue sendo 8,4% maior quando comparado a 2018/19. A cifra aponta um desenvolvimento na produtividade por hectare, uma vez que o crescimento da área foi de apenas 6,2%.

Para o feijão 2ª safra os números mensais seguem os mesmos do levantamento passado e segue a previsão de uma produção goiana 3% maior em 2019/20.

Goiás, além de apresentar recorde na produção de soja (12,4 milhões de toneladas) se mantém um dos quatro estados mais produtivos do país, juntamente com Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. A Companhia também reforçou suas apostas nas culturas de inverno da região Centro-Oeste, dado que a região apresenta boa parte com níveis ideais de irrigação, mitigando riscos climáticos.

A companhia reforça que o Brasil terá uma produtividade recorde em 2019/20. Os destaques seguem sendo a soja e o milho, que terão aumentos de 5,1% e 5,4%, respectivamente, em relação a 2018/19. Mesmo o feijão, que sofrerá reduções nas segunda e terceira safras, deverá apresentar um número 4,6% superior ante ao obtido na safra anterior.

Comunicação Sistema Faeg

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem