Representantes do Sistema Faeg Senar debatem prejuízos do produtor rural

Imagem

O vice-presidente Institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Eduardo Veras, o diretor executivo do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Edson Novaes, o analista técnico do Ifag, Leonardo Machado, além de Arno Weis, presidente do Sindicato Rural de cabeceiras e os produtores de leite Edilberto Marra Carneiro e Marco Sérgio Xavier, compareceram a audiência pública representando o Sistema Faeg Senar. O evento foi realizado nesta terça (26), a convite do deputado estadual Paulo Cézar Martins.

Foram discutidos os seguintes assuntos: Interrupções de energia na zona rural do estado, Perda de leite e prejuízos na produção da pecuária leiteira, Carga tributária alta e indireta sobre o leite, Importação do leite em pó e desigualdade na concorrência dos pequenos produtores com fortes subsídios governamentais e ainda o Descaso do poder público em face da população e dos produtores rurais e a falta de incentivo do mesmo.

Representantes da Enel que foram convidados para a audiência pública se comprometeram em melhorar e apresentar um detalhamento do plano de emergência para solucionar os problemas no fornecimento energia elétrica em 10 dias. Vale lembrar que o Sistema Faeg/Senar já se reuniu várias vezes com a diretoria da distribuidora e até protestou na porta da empresa por conta da inercia em atender os pedidos de melhorias dos produtores rurais.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem