AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Resposta do Banco Brasil à solicitação FAEG de Prorrogação do Prazo para Pagamento dos Financiamentos Agropecuários

Imagem

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG, preocupada com os impactos negativos causados pela pandemia causada pelo novo coronavírus no setor produtivo rural, solicitou ao Banco do Brasil (BB), no dia 23/03/2020 a prorrogação dos prazos de pagamentos dos financiamentos agropecuários, vencidas e vincendas, do crédito rural, seja de investimento ou custeio por um prazo de 24 meses.

Em resposta, o BB nos informou que vem acompanhando, com muita atenção, os impactos do Covid-19 sobre todos os setores produtivos, avaliando quais as ações efetivas de apoio a adotar. Informou também, que tem identificado impactos diferenciados nas cadeias agropecuárias, sendo assim necessário elaborar soluções alinhadas à particularidade de cada segmento produtivo.

Dessa forma, o Banco comunicou que tem utilizado e utilizará, neste momento, as prerrogativas estabelecidas no Manual de Crédito Rural (MCR) para as prorrogações de dívidas e readequações dos prazos de pagamentos aos fluxos de caixa dos produtores, observando caso-a-caso. O BB justificou ainda, que a implementação de medidas abrangentes e massificadas de prorrogação, dependem de regulamentação externa específica dos órgãos reguladores e formuladores de políticas agrícolas.

No ofício resposta, o BB destacou ainda as medidas que adotou para o melhor atendimento dos produtores rurais na contratação de suas operações, tais como:

- Revisão das regras de exigências de registro cartorário para a contratação de operações;

- Simplificação do processo de regulação de sinistros do seguro rural; e

- Alocação de R$ 25 bilhões em recursos para o agronegócio para a produção e capital de giro.

No mais o Banco se colocou à disposição da FAEG e de todos os produtores rurais do Estado de Goiás, no auxílio de qualquer demanda frente ao crédito rural.

Informamos que a FAEG continuará atuante e atenta, monitorando a situação em que se encontra o setor rural goiano, sempre na busca pela melhoria das políticas de crédito e de outras políticas que possam auxiliar o setor neste momento difícil para toda a sociedade.

Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar e IFAG

Áreas de atuação

Veja também

Do

Desafio AgroStartup 2024

Do Campo ao Futuro: Soluções Inovadoras emergindo no AgroStartup 2024

Há

Notícia

Há 16 anos o Senar Goiás leva qualidade de vida para a família rural com o Campo Saúde

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Imagem