Retomada na exportação de carne bovina

Imagem

As exportações de carne bovina foram retomadas na quinta-feira (23). O comunicado foi publicado pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC). Com o fim do embargo é esperado que as exportações voltem ao ritmo normal. Levando em consideração 18 dias úteis no mês de março, os embarques da proteína animal apresentaram queda de 22% no comparativo com o mesmo período do ano de 2022.

Sendo a China nosso principal importador, sua retirada nas negociações impactou diretamente no preço da arroba no mercado interno, no entanto já é observada a alta nas principais praças goianas, trazendo alívio para o produtor que já passa por um ciclo pecuário de baixa.

A arroba bovina apresentou alta de 1,7% no comparativo com a semana anterior, apesar da valorização tímida, é esperado que o ciclo de comercialização e abate voltem a encurtar, trazendo uma escala menor para as plantas frigoríficas e uma valorização mais considerável para a arroba bovina.

Comunicação Sistema Faeg/Ifag

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem