A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), e entidades de classe do setor agropecuário se reuniram nesta quarta-feira (8/8). o evento foi para debater e elaborar um documento com as principais necessidades e expectativas dos setores produtivos rurais. A ideia é fazer uma carta aberta aos candidatos ao governo de Goiás, direcionando políticas públicas do setor agropecuário para a gestão 2019-2022.
Os sindicatos e entidades rurais tem até o dia 15 de agosto para encaminhamento das propostas. No dia 23 de agosto acontecerá uma oficina para a escolha das sugestões que serão colocadas no documento com o tema: “O que esperamos do próximo governador 2019-2022”. O encontro com os candidatos ao governo do estado será entre os dias 03 a 09 de setembro, no auditório da FAEG.
O objetivo é o fortalecimento da cultura política e de empreendedorismo coletivo. Debater aspectos importantes para o desenvolvimento agropecuário em ano de eleição. Entre as entidades parceiras do setor agropecuário estão: ABRALEITE, AGA, AGS, AGCZ, AGOPA, AGP, AGROSEM, APROVA, APROSOJA-GO, APROCANA, IRROGO, OCB-GO, SGPA.
Confira abaixo as os temas sugeridos para propostas relacionadas ao Agronegócio:
Responsabilidade Social: Educação e Capacitação Profissional, Saúde e Redução da Pobreza Rural
Infraestrutura e Logística
Pesquisa assistência Técnica e Extensão Rural
Meio ambiente e recursos hídricos
Política Agrícola
Segurança Alimentar e Segurança Rural
Texto: Revana Oliveira
Foto: Fredox Carvalho