AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Rubiataba recebe Faeg Senar em Ação no dia 12 de agosto

Imagem

faeg senar em acao sao domingos 13 05 2017 fredoxcarvalho 26Durante todo dia, a população receberá atendimentos médicos em diversas especialidades e poderá também tirar documentos, como RG e CPF

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), em parceria com o Sindicato Rural (SR) de Rubiataba, Prefeitura e Câmara Municipal, realizarão neste sábado (12), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Monsenhor Lincoln, mais uma edição do Faeg/Senar em Ação. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, dermatologia, angiologia e oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens e o Papanicolau para mulheres. Também vão ser oferecidos teste de glicemia, aferição da pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), assim como serviços de cidadania - cadastro de CPF e RG para maiores de 14 anos, carteira de trabalho, fotografia, fotocópia de documentos, corte de cabelo e orientações sobre o programa Bolsa Família (Assistência Social do CRAS, CREAS) e prevenção de acidentes domésticos com o Corpo de Bombeiros. Apresentações culturais integram a programação do evento, como hasteamento da bandeira pela Brigada Mirim do Corpo de Bombeiros, grupo de percussão e de balé do Centro de Convivência Núcleo 1.

Segundo o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o intuito é atender a população, de forma rápida e eficiente, oferecendo assistência, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário é um privilégio ser parceiro dos sindicatos rurais e prefeituras nessa ação para o homem do campo e sua família. “Esta é a oportunidade de cuidarmos do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rubiataba (SR), Antônio Carlos Sobrinho, realizar um evento como esse para os moradores do município e região é gratificante. “ Este trabalho não é função apenas dos órgãos públicos, mas também dos Sindicatos Rurais que representam o homem do campo. Faz parte do papel social cuidar da saúde da população rural do nosso município. É uma grande satisfação trabalhar em parceria com a Faeg, com a prefeitura e outros parceiros em mais uma ação como esta”, diz.
Sobre o programaCriado em 2008, o programa Faeg/Senar em Ação leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica

Faeg/Senar em Ação Rubiataba

Local: Escola Municipal Monsenhor Lincoln

Endereço: Avenida Caraíba n. 611, Setor Bela Vista (Próximo a prefeitura)

Horário: a partir das 8 horas

Parcerias: Sindicato Rural de Rubiataba

Prefeitura Municipal

Câmara Municipal

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás oferece quase 100 cursos gratuitos em EAD para capacitação no setor agropecuário

Assistência

Notícias

Assistência Técnica do Senar Goiás alcança número recorde de produtores

Arroba

Arroba do gado: IFAG orienta produtores para reduzir impactos de queda de preço 2 a 3% ao mês

Imagem