AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Saiba como está o mercado do milho e da soja no último boletim divulgado pelo Ifag

Imagem

Na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), os preços futuros do milho seguiram uma tendência de alta, oscilando acima das médias móveis devido a força compradora entre seus principais vencimentos. Os preços negociados são reflexos de uma possível onda de calor que deve alcançar a região do Meio-Oeste dos EUA em pleno período de polinização do cereal.

Em análises realizadas pela Rabobank, foi previsto que as exportações do cereal no Brasil, irão alcançar cerca de 21 milhões de toneladas na safra de 2020/21, sendo este volume 12 milhões de toneladas abaixo das expectativas previstas anteriormente. A USDA também realizou um corte em suas estimativas, “alimentando” a especulação para menores volumes exportados para esta temporada.

Na B3, os preços negociados na quarta-feira acompanharam o dólar, operando em queda no Brasil.

Soja

Os preços negociados nesta quarta-feira para os futuros da soja na Bolsa de Mercadorias e Futuros de Chicago (Cbot), permaneceram operando em campo positivo, com registro de movimentações para realização de ganhos entre os principais contratos. Os preços da oleaginosa se mantiveram em alta, lado-a-lado do farelo e óleo de soja, que também operaram no azul durante os negócios do dia.

Além disso, outro fator que permanece afetando os preços praticados em Chicago, é o clima adverso no norte do país, devido à falta de chuvas, e ainda em consequência das temperaturas elevadas no Canadá, que castiga a canola e consequentemente “puxa” os preços do óleo, fazendo com que houvesse um reajuste acima dos 30 pontos nos contratos negociados no dia.

No Brasil, para estimular a proteção ambiental, produtores de soja estão sendo remunerados para que possam desenvolver, em suas propriedades, uma agricultura mais sustentável.

O mercado em Goiás segue parado, sem registro de muitas movimentações, já que produtores se encontram bastante retraídos, à espera de melhores momentos para realização de negócios mais assertivos.

Fonte: Ifag


Áreas de atuação

Veja também

Oportunidade

Notícia

Oportunidade para ser conselheiro da Faeg no CAT

Pimenta-do-reino:

Notícia

Pimenta-do-reino: casal de produtores de Cocalzinho de Goiás investe no cultivo com ATeG do Senar

Cal

Você Sabia?

Cal pode usada como protetor solar de plantas

Imagem