Os grupos da Faeg Jovem concluem atividades voltadas para o empreendedorismo em ação. A segunda e última turma do Bootcamp foi capacitada até domingo (13), na sede do Sebrae. Os objetivos do curso são apresentar conceitos, ferramentas para que se crie um ambiente que permita aos participantes desenvolverem suas ideias e projetos aplicando as competências, divididas em cognitivas, atitudinais e operacionais.
A programação é composta por encontros/módulos de quatro (8) horas cada distribuídas entre os três dias de treinamento, com o conteúdo programático: mindset empreendedor, cliente e mercado, problema e solução, prototipagem e MVP - Mínimo Produto Viável, canais, vendas e modelos financeiros, além de Lean Canvas, storytelling e pitch.
Para o Sebrae, competência é mobilizar conhecimentos, atitudes, habilidades e procedimentos levando em conta um desempenho satisfatório em diferentes situações da vida seja ela nos aspectos: pessoal, profissional ou social. O termo Bootcamp veio dos Estados Unidos. Os treinamentos militares eram realizados com grande intensidade e atualmente o modelo é aplicado em diferentes esferas complementando o ambiente de gestão aprimorando as habilidades empreendedoras através de capacitações rápidas e com atividades intensivas introduzindo a ideia do ‘aprender fazendo’.
Primeira turma
No final de setembro, a primeira turma do Boot Camp recebeu capacitação do Sebrae-GO baseada no critério de pontuação para a etapa estadual do Concurso de 2019. No total são 70 participantes divididos em duas turmas. O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges esteve presente na abertura ressaltando sobre a importância dos participantes desenvolverem suas ideias, projetos de forma que o empreendedorismo seja o destaque. “Em novembro teremos um grande evento com premiação entre os melhores projetos de modo que a solução resolva os problemas do setor produtivo,” finaliza.
Comunicação Sistema Faeg Senar
Foto: Fredox Carvalho