Segurança rural é pauta nos municípios goianos: quinta-feira foi a vez de Cristalina

Imagem

O Conselho de Segurança de Cristalina (CONSEG), realizou na última quinta-feira (26/11) uma reunião para debater as ações do programa Patrulha Rural no município, agora centralizadas no Batalhão Rural do estado. Foram esclarecidas dúvidas e apresentados resultados sobre o trabalho desempenhado. O encontro aconteceu no auditório do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e seguiu todas as normas de segurança para evitar contaminação pela Covid-19.

O Batalhão rural foi criado pela lei 20488/2019 em julho de 2019. Através de um trabalho integrado de todas equipes tem a meta de levar segurança para 100 % dos municípios goianos.

“O CONSEG RURAL em apoio ao CONSEG de Cristalina participou e informou que estamos percorrendo todos os municípios do Estado para mostrar e reforçar a efetividade desse modelo de segurança para a comunidade local e em especial para os produtores rurais. Nós buscamos uma aproximação dos policiais com os líderes locais e a população. E claro expomos o trabalho executado, o planejamento e a parceria que é realizada demonstrando a diminuição dos índices de criminalidade nos municípios”, destaca o presidente do CONSEG-Rural estadual, Augusto César de Andrade.

Além do presidente do CONSEG-Rural estadual, Augusto César de Andrade, que representou o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, também estiveram no evento o prefeito reeleito de Cristalina Daniel Sabino Vaz, presidente do Sindicato Rural Alécio Maróstica, representantes das polícias militar, civil, bombeiros, guarda municipal, conselheiros, autoridades políticas e produtores rurais.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Atraso

Atraso no plantio da soja pode forçar migração para outras culturas na safrinha, diz Ifag

Capacitações

Capacitações do Senar Goiás contribuem para preservação ambiental

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Imagem