O Conselho de Segurança de Cristalina (CONSEG), realizou na última quinta-feira (26/11) uma reunião para debater as ações do programa Patrulha Rural no município, agora centralizadas no Batalhão Rural do estado. Foram esclarecidas dúvidas e apresentados resultados sobre o trabalho desempenhado. O encontro aconteceu no auditório do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e seguiu todas as normas de segurança para evitar contaminação pela Covid-19.
O Batalhão rural foi criado pela lei 20488/2019 em julho de 2019. Através de um trabalho integrado de todas equipes tem a meta de levar segurança para 100 % dos municípios goianos.
“O CONSEG RURAL em apoio ao CONSEG de Cristalina participou e informou que estamos percorrendo todos os municípios do Estado para mostrar e reforçar a efetividade desse modelo de segurança para a comunidade local e em especial para os produtores rurais. Nós buscamos uma aproximação dos policiais com os líderes locais e a população. E claro expomos o trabalho executado, o planejamento e a parceria que é realizada demonstrando a diminuição dos índices de criminalidade nos municípios”, destaca o presidente do CONSEG-Rural estadual, Augusto César de Andrade.
Além do presidente do CONSEG-Rural estadual, Augusto César de Andrade, que representou o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner, também estiveram no evento o prefeito reeleito de Cristalina Daniel Sabino Vaz, presidente do Sindicato Rural Alécio Maróstica, representantes das polícias militar, civil, bombeiros, guarda municipal, conselheiros, autoridades políticas e produtores rurais.